D√ļvidas | BANSTUR
Atendimento Online

D√ļvidas


Abaixo algumas quest√Ķes que podem solucionar a sua d√ļvida, basta clicar na pergunta para ver a resposta.


1 Atendimento

A Revista Banstur √© encaminhada para a resid√™ncia do associado, a cada quatro meses. O endere√ßamento √© feito por processo eletr√īnico, com base nos dados cadastrais. Se o associado n√£o estiver recebendo a Revista, deve entrar em contato com o Setor de Atendimento ao Cliente, (11-3123-8006)¬†ou email:¬†atendimento@banstur.com.br¬†e atualizar o endere√ßo para correspond√™ncia.

American breakfast (café americano) é um café mais sofisticado, que oferece variedades e é servido no estilo self-service (Sirva-se à vontade). Esse café é muito comum na hotelaria nacional.
O caf√© continental n√£o possui uma grande variedade, sendo um servi√ßo trivial usado em hot√©is de categoria econ√īmica.

2 Reservas

Mesmo com um só Plano de Férias, no momento em que você fizer a reserva no hotel pode pedir a inclusão de mais uma cama extra. O Plano de Férias possui uma grande vantagem, você pagar pela cama extra com o preço especial da tarifa-acordo. Porém, nesse caso, o ideal seria você adquirir mais um Plano de Férias, o que lhe facilita outro apartamento, proporcionando a merecida comodidade para a sua família.

A pré-reserva pode ser realizada em qualquer tempo, com antecedência máxima de dois anos da data de aniversário do Plano de Férias. A confirmação da reserva é feita através do envio do voucher.
Caso não haja disponibilidade nos hotéis da localidade desejada, a Banstur oferecerá alternativas de datas e destinos. Em qualquer situação, a confirmação da reserva está condicionada à permanência do hotel ou hotéis na relação da Rede Conveniada e Credenciada Banstur, na época da hospedagem.

Em datas especiais como o Natal, as reservas são feitas para o mínimo de três diárias e o máximo de cinco. Para o Réveillon são reservadas no mínimo cinco e no máximo sete diárias.
No Carnaval normalmente possui cinco di√°rias. A(s) confirma√ß√£o(√Ķes) s√£o condicionadas √†s datas estipuladas pelos hot√©is para in√≠cio e fim da hospedagem.

Muitos hot√©is oferecem ceias aos h√≥spedes. Alguns hot√©is cobram √† parte pela ceia e, nesse caso, o associado Banstur pode pagar a despesa diretamente no hotel ou na Banstur, dependendo das normas desse hotel. Essas informa√ß√Ķes e outras, como o card√°pio das ceias, s√£o passadas pelos atendentes da Central de Reservas (11-3123-8002) ou e-mail: reservas@banstur.com.br, √† medida que os hot√©is nos informam.

Reservas para uso na 2¬™ quinzena podem ser alteradas ou canceladas sem custo at√© o dia 1¬ļ do mesmo m√™s.
Exemplo: Reserva para ser utilizada de 20 a 25/06, poderá ser alterada/cancelada sem custo até o dia 01/06.

Exemplo: Reservas para uso na 1ª quinzena podem ser alteradas ou canceladas sem custo até o dia 15 do mês anterior.

Exemplo: Reserva para ser utilizada de 03 a 10/06, poderá ser alterada/cancelada sem custo até o dia 15/05.

Após esse período, está sujeito a cobrança de taxa administrativa de R$ 10,00 pela Banstur, tanto para o cancelamento quanto alteração.
Lembrando que para o cancelamento será cobrada a multa que implica na perda das diárias e cobrança alimentação dos ocupantes conforme regime do hotel.

Havendo disponibilidade, a confirmação é imediata. A pré-reserva pode ser realizada em qualquer tempo, com antecedência máxima de dois anos da data de aniversário do Plano de Férias. A confirmação da reserva é feita através do envio do voucher.
Se for solicitada próximo a data de entrada no hotel, a reserva será sob consulta, ou seja, mediante a disponibilidade do hotel. Essa solicitação não é apenas uma simples consulta e sim a confirmação da reserva junto ao hotel, caso tenha a disponibilidade ou desistência em pagamento de taxa e multa .

Sim, principalmente se a chegada for posterior às 18 h, para que o hotel possa deixar o apartamento a sua espera, principalmente nos períodos de alta temporada.
No voucher enviado, é possível obter o telefone do Hotel para o atraso do associado.

Não, cada hotel possui um horário de entrada e saída. Esses horários são informados pelo atendente no momento da reserva, e consta também no voucher. Os horários encontram-se também disponíveis no site da Banstur (www.banstur.com.br) e na Revista Banstur.

A reserva deve ser solicitada de acordo com o n√ļmero de pessoas que dever√£o utiliz√°-la. Desta forma, a Banstur solicitar√° ao hotel a acomoda√ß√£o necess√°ria e debitar√° a taxa caf√© ou alimenta√ß√£o correspondente ao n√ļmero de pessoas. Se a reserva for solicitada para duas pessoas, a acomoda√ß√£o ser√° em apartamento duplo, e a taxa caf√© cobrada para¬†duas pessoas durante o per√≠odo de estadia.

√Č poss√≠vel solicitar uma cama extra. Quando for finalizar a reserva do hotel escolhido, voc√™ poder√° adicionar uma cama extra e tamb√©m o tipo de alimenta√ß√£o (ex: Caf√© da manh√£ ou alimenta√ß√£o depender√£o do regime do hotel). Por√©m deve-se observar nos no icones do site se o hotel acomoda, pela Banstur, mais de tr√™s pessoas no mesmo apartamento. O atendente tamb√©m pode prestar esse tipo de informa√ß√£o.

3 Rede de Hotéis Banstur

A Rede de hot√©is conveniados s√£o hot√©is em que o associado pode se hospedar sem pagar qualquer adicional nas di√°rias a que se refere o seu Plano de F√©rias Banstur, ou seja, se seu Plano de F√©rias √© para duas pessoas ou tr√™s pessoas (dependendo do seu plano) e d√° direito a sete di√°rias por ano, onde somente ser√° cobrado a refei√ß√Ķes conforme regime do hotel. Diferen√ßas s√≥ s√£o pagas quando se excede as sete di√°rias ou se leva uma pessoa extra. A rela√ß√£o desses hot√©is √© atualizada no site Banstur diariamente e tamb√©m s√£o identificados em nosso site em preto e na Revista quadrimestralmente.

A Rede Credenciada s√£o hot√©is diferenciados, de alto padr√£o, englobando as categorias luxo, mega-resorts e cinco estrelas. Os portadores de Planos de F√©rias Banstur podem utilizar suas di√°rias para se hospedar nesses hot√©is, mas, diferentemente do que acontece na Rede Conveniada, cada hotel tem um pre√ßo de di√°ria espec√≠fico, sempre em condi√ß√Ķes muito vantajosas para os associados e clientes Banstur. Maiores informa√ß√Ķes, Central de Reservas (11) 3123-8002 ‚Äď reservas@banstur.com.br

4 Utilização do Plano de Férias na Banstur Viagens

O Plano de Férias só poderá ser utilizado na compra dos produtos e serviços a partir do pagamento da terceira taxa de manutenção, em cada ano de vigência do Plano de Férias.

O Plano de Férias não é acumulativo nem reembolsável. Portanto, o associado deve utilizá-lo adquirindo algum produto ou serviço da Banstur Viagens até a data limite de sua utilização, ou se hospedando em um dos hotéis conveniados ou credenciados da rede Banstur.

O associado terá direito a 80% do valor total das taxas de manutenção a serem pagas durante o período.

O associado pode também efetuar reservas em hotéis credenciados categoria cinco estrelas e resort.
O Plano de F√©rias tamb√©m pode ser utilizado na compra de pacotes e excurs√Ķes nacionais e internacionais, passagem a√©rea com data preestabelecida de v√īo e destino definido e em hot√©is n√£o conveniados.

O Pacotão Banstur é uma das formas de se utilizar o Plano de Férias Banstur na Banstur Viagens (Agência de Viagens). O associado lança mão das diárias que lhe confere o Plano de Férias, convertendo-as em crédito para a compra de pacotes de viagens nacionais e internacionais. Esses pacotes são adquiridos exclusivamente na Banstur Viagens. Exemplo: o associado não fez uso das diárias de um Plano de Férias e quer ir para Porto Seguro, através de um pacote. Essas diárias podem ser revertidas em parte de pagamento do pacote. O crédito disponível para realizar essa operação corresponde a 80% da soma de todas as mensalidades pagas como taxa de manutenção durante o ano.

As di√°rias devem ser utilizadas no per√≠odo de um ano e n√£o s√£o cumulativas. Para n√£o perder as di√°rias, o associado pode at√© o dia do vencimento do Plano de F√©rias entrar em contato com a Banstur Viagens (11‚Äď3123-8003) e optar pela convers√£o das di√°rias (Pacot√£o Banstur) para abatimento em qualquer produto tur√≠stico da Ag√™ncia (pacote de viagem, hospedagem em hot√©is, aquisi√ß√£o de passagens a√©reas, seguros de viagem, loca√ß√£o de ve√≠culos e todos os demais produtos de viagens), aproveitando os descontos e pre√ßos promocionais da ocasi√£o. √Č v√°lido lembrar que a convers√£o das di√°rias em cr√©ditos n√£o √© autom√°tica (denominada Pacot√£o Banstur)! Deve ser solicitada at√© o dia do vencimento do per√≠odo.¬†
Este √© um tipo de produto √ļnico no mercado de turismo, praticado exclusivamente pela Banstur Viagens, para seus associados. O associado pode ainda solicitar reservas para os hot√©is credenciados, categoria cinco estrelas e resorts, em condi√ß√Ķes especiais de tarifas de hospedagem.

5 Vendas

A cada quatro indica√ß√Ķes convertidas em compra de um Plano de F√©rias Banstur o associado ganha uma di√°ria para duas pessoas no Cl√≠pper Flats¬†(Guaruj√°-SP). As indica√ß√Ķes podem ser enviadas pelo fax (11) 3123-8001 ou e-mail¬†vendas@banstur.com.br.
Nas duas formas de envio devem constar o nome do(a) indicado(a) e o respectivo telefone para contato. Você pode fazer mais de uma indicação.

S√£o oferecidos descontos na aquisi√ß√£o de Planos de F√©rias desde que para um n√ļmero m√≠nimo de 15 pessoas.
Consulte o Departamento de Vendas (11) 3123-8005 /3123-8000 R: 333 e 336 ‚Äď vendas@banstur.com.br.

Para receber visitas em uma das localidades, basta entrar em contato com o nosso Departamento de Vendas (11-3123-8005) ou email: vendas@banstur.com.br e deixar seu nome e telefone para que um dos nossos representantes entrem em contato.

6 Utilização das diárias

Voc√™ pode usar suas di√°rias em duas vezes, ou seja, em duas viagens ou estadias diferentes, conforme consta no contrato. Na baixa temporada √© permitida a utiliza√ß√£o de no m√≠nimo duas di√°rias por vez. O usual √© que o associado utilize o conjunto de di√°rias numa √ļnica viagem.

Não. Devem ser utilizadas no período de um ano, a contar a partir da data de aquisição do Plano de Férias. As próximas diárias vencem sempre no mês de aniversário do Plano de Férias adquirido.

As di√°rias podem ser utilizadas nas Redes Conveniada e Credenciada de Hot√©is Banstur, ou at√© mesmo na compra de produtos na Banstur Viagens (11-3123-8003) ‚Äď viagens@banstur.com.br. Para a utiliza√ß√£o na Banstur Viagens ser√° necess√°rio converter as di√°rias em cr√©dito para abatimento na compra¬†de pacotes e passagens a√©reas (nacionais e internacionais), reservas de hot√©is (no Brasil ou Exterior), loca√ß√£o de autom√≥veis, fretamentos e cruzeiros mar√≠timos.

Baixa temporada é o período compreendido entre o sábado após o Carnaval até o dia 15 de dezembro, exceto o mês de julho e os períodos de feriados prolongados (Semana Santa, 15 de Novembro, 12 de outubro, carnaval e outros).

Em geral, os apartamentos acomodam até três pessoas. Alguns hotéis possuem opção de cama extra, mais é cobrado uma taxa extra. (Consultar no Site Banstur ou na Central 11 3123-8002)

O prazo de 12 meses para utiliza√ß√£o das sete di√°rias come√ßa a contar a partir da data de aquisi√ß√£o. Ex: na aquisi√ß√£o do Plano de F√©rias¬†em 1¬ļ/8/2015, o seu vencimento ser√° em 31/9/2015, lembrando que no primeiro ano da aquisi√ß√£o as car√™ncias s√£o as seguintes: Planos de F√©rias Ouro : utiliza√ß√£o na alta temporada √© liberada quando houver o pagamento da primeira taxa mensal de manuten√ß√£o. Planos de F√©rias Ouro, Bronze e Trabalhador: libera√ß√£o na baixa temporada, a partir da primeira parcela do Plano de F√©rias. Considera-se baixa temporada o per√≠odo compreendido entre o primeiro domingo ap√≥s o Carnaval at√© o segundo domingo de dezembro, inclu√≠dos tamb√©m o m√™s de julho e feriados prolongados.

7 Pagamentos

O associado poder√° escolher o melhor dia para que o d√©bito seja efetuado, sendo as op√ß√Ķes os dias 10, 20 e 25 de cada m√™s, dependendo do banco.

Em 5 vezes no cartão e a 1ª taxa de manutenção junto com a primeira parcela do Plano também no cartão de crédito via PagSeguro. Já para os pagamentos de outros serviços ou produtos, como os pacotes turísticos da Banstur Viagens, o associado pode optar por cartão de crédito ou dinheiro.

O associado deve comunicar a alteração por escrito ao Departamento de Cobrança (11-3123-8033). A solicitação, com a assinatura do titular, pode ser feita via fax: (11) 3123-8018 | Ramal: 202 , e mail: cobranca@banstur.com.br ou pessoalmente na sede da Banstur.

Os d√©bitos em conta corrente podem ser feitos nos bancos Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Ita√ļ, HSBC e Caixa Econ√īmica Federal. Em caso de d√ļvidas, entrar em contato com o Departamento de Cobran√ßa (11-3123-8033).

Ao efetivar a reserva, a Banstur assume o compromisso de pagar as diárias mesmo que estas não sejam utilizadas. O pagamento só não ocorre quando é feito o cancelamento da reserva dentro de um prazo estabelecido no contrato. Abaixo você confere alguns prazos para cancelamento:

Reservas para uso na 2¬™ quinzena podem ser alteradas ou canceladas sem custo at√© o dia 1¬ļ do mesmo m√™s.

Exemplo: Reserva para ser utilizada de 20 a 25/06, poderá ser alterada/cancelada sem custo até o dia 01/06.

Exemplo: Reservas para uso na 1ª quinzena podem ser alteradas ou canceladas sem custo até o dia 15 do mês anterior.

Exemplo: Reserva para ser utilizada de 03 a 10/06, poderá ser alterada/cancelada sem custo até o dia 15/05.

Após esse período está sujeito a cobrança de taxa administrativa de R$ 10,00 pela Banstur tanto para o cancelamento quanto alteração.
Lembrando que para o cancelamento será cobrada a multa que implica na perda das diárias e cobrança alimentação dos ocupantes conforme regime do hotel.

Se o cancelamento do seu Plano de Férias foi feito antes de dezembro de 2001, você poderá reativá-lo pagando duas taxas de manutenção vigentes e correspondentes ao seu Plano de Férias, com uma carência de 90 (baixa temporada) a 180 dias (alta temporada) para começar a utilizar as diárias. Se o mesmo foi cancelado por inadimplência (três meses sem pagamento de mensalidades), deve-se antes regularizar as pendências financeiras existentes. Para reativar Planos de Férias cancelados após dezembro de 2001.

Novo procedimento:
Para reativação em até 6 meses paga-se o valor das mensalidades referente aos meses em que o Plano está cancelado, assim também como o pagamento de valores em aberto antes do cancelamento.
Após 6 meses somente adquirindo Novo Plano de férias. Consulte o Atendimento ao Cliente (11-3123-8006).

8 Planos de Férias

O prazo do Plano de F√©rias √© indeterminado. √Č um direito que passa para os dependentes.

Plano de Férias Banstur praticamente não tem carência. Sua utilização pode ser feita após o pagamento da primeira parcela para reservas em baixa temporada. *A carência para reservas em alta temporada é de apenas 90 dias.

Para Planos de Férias adquiridos em três ou mais parcelas, a utilização na alta temporada e feriados prolongados pode ser a partir da quitação da terceira parcela de pagamento do Plano de Férias, juntamente com a primeira taxa mensal de manutenção. Isto é: a carência é de no mínimo 90 dias*.


*Somente para os que foram pagos e que j√° est√£o quitados.

Depende. A diária do Plano de Férias Ouro dá direito a pernoite; e do Plano de Férias Bronze e o Plano de Férias do Trabalhador Brasileiro dão direito a pernoite com café da manhã na rede referenciada somente na baixa temporada.

O valor do pernoite √© assegurado atrav√©s da taxa de manuten√ß√£o. As refei√ß√Ķes s√£o pagas no momento em que √© efetuada a reserva. Mas como no Brasil os hot√©is n√£o vendem apenas pernoite, a Banstur compra di√°rias com caf√© da manh√£ ou com meia pens√£o, ou ainda com pens√£o completa.¬†

Não. Devem ser utilizadas no período de um ano, a contar a partir da data de aquisição do Plano de Férias. As próximas diárias vencem sempre no mês de aniversário do Plano de Férias.

N√£o. O Plano de F√©rias disp√Ķe de sete di√°rias a serem utilizadas no prazo de at√© 12 meses, beneficiando o uso para at√© tr√™s pessoas no mesmo apartamento. Para uma solicita√ß√£o de reserva,num per√≠odo de duas di√°rias (sexta a domingo, por exemplo) para dois apartamentos duplos (um casal em cada apartamento), ser√£o utilizadas quatro di√°rias do Plano de F√©rias, mesmo sendo o Plano de F√©rias para tr√™s pessoas.

9 Tarifa Acordo

√Č o pre√ßo m√≠nimo e diferenciado da di√°ria Banstur, negociado com a rede hoteleira. Em fun√ß√£o do volume de compra de di√°rias de hot√©is, a Banstur exige reciprocidade em pre√ßo, oferecendo a seus associados custo m√≠nimo de hospedagem. O pre√ßo da Tarifa-Acordo sofre altera√ß√£o conforme a √©poca do ano. Nos per√≠odos de alta temporada e feriados prolongados, a utiliza√ß√£o da Tarifa-Acordo √© poss√≠vel ap√≥s a Banstur atender aos pedidos de reservas feitas atrav√©s dos Planos de F√©rias, e tendo disponibilidade nos apartamentos bloqueados pela Banstur no hotel desejado.

A Tarifa-Acordo pode ser utilizada em v√°rias situa√ß√Ķes, abaixo algumas:

Situação 1
Quando você quer ficar no hotel por um período maior do que o previsto pelo Plano de Férias (7 dias). Nesse caso, as diárias excedentes são pagas com base no valor da Tarifa-Acordo.

Situação 2
Quando voc√™ est√° utilizando suas di√°rias dispon√≠veis, mas deseja levar um n√ļmero de pessoas superior ao que atende o seu Plano de F√©rias.

Situação 3
Quando você já utilizou as diárias do Plano de Férias, mas deseja viajar novamente.
Nas tr√™s situa√ß√Ķes acima, o pedido de di√°rias com Tarifa-Acordo deve ser feito junto √† Central de Reservas Banstur, pelo telefone: (11) 3123-8002¬†ou e-mail:¬†reservas@banstur.com.br.

Telefones

  • ATENDIMENTO AO CLIENTE +55 (11) 3123.8006
  • Reservas +55 (11) 3123.8002
  • Vendas +55 (11) 3123.8005
  • PABX +55 (11) 3123.8000

Whatsapp

  • Planos de f√©rias +55 (11) 97141-9794
  • Comercial/Hot√©is +55 (11) 97439-4193