Atendimento Online

Notícias

25 abr

12 feirinhas de rua para ficar de olho em BH

Entre as atrações estão: artesanato, gastronomia, moda, flores, produtos orgânicos e muito mais

Texto retirado: https://catracalivre.com.br/bh/agenda/gratis/12-feirinhas-de-rua-para-ficar-de-olho-em-bh/
Crédito foto: Feira das Flores/ Divulgação

Que BH é a capital dos bares, todo mundo sabe. Mas não é só disso que a população gosta não. Nos últimos anos, a quantidade de feiras de rua tem aumentado bastante. Além do valor mais baixo, o ambiente ao ar livre também é uma ótima pedida para quem quer encontrar os amigos, comer uns bons tira-gostos, achar umas peças artesanais ~diferenciadas~ ou aquele alimento orgânico que você sempre quis.

Confira abaixo 12 feirinhas de rua espalhadas pelos cantos da cidade:

  • Feira Hippie

Endereço: Avenida Afonso Pena, 1060. Centro
Horário de funcionamento: Domingos, de 8h às 14h

Um grupo de artistas plásticos deu origem à feira mais famosa de BH. Eles se reuniam na Praça da Liberdade para comercializar seus produtos. O número de expositores foi crescendo e, hoje, a conhecida “Feira Hippie” é um polo de compra disseminador da cultura regional muito procurado por visitantes. São 700 metros de extensão e mais de 2500 expositores.

  • Feira Tom Jobim

Endereço: Avenida Carandaí, entre rua Ceará e Av. Brasil. Santa Efigênia)
Horário de funcionamento: Sábados, de 10h às 18h

Mais conhecida como “Feirinha do Colégio Arnaldo”, essa feira recebe cerca de quatro mil pessoas todos os sábados. Antiguidades, comidas típicas e música dão o clima de descontração desse famoso ponto de encontro e paquera, composto por aproximadamente 37 barracas.

  • Feira de Flores

Endereço: Avenida Carandaí, entre rua Ceará e Av. Brasil. Santa Efigênia
Horário de funcionamento: Sextas-feiras, de 8h às 18h

Variados tipos de flores e plantas naturais perfumam o quarteirão fechado da Rua Bernardo Monteiro. Um ponto de encontro para quem gosta de ficar próximo à natureza, em meio a cores e cheiros de orquídeas, lírios do campo, margaridas, violetas, samambaias gigantes e até árvores em miniatura. Por ser uma exposição realizada diretamente com os produtores, os preços são bem mais acessíveis que os encontrados em floriculturas convencionais. Uma boa oportunidade para deixar a casa mais colorida ou conhecer espécies exóticas.

  • Feirinha Aproxima

Endereço: Mercado Distrital do Cruzeiro – Rua Ouro Fino, 452 – Cruzeiro
Horário de funcionamento: 1º sábado do mês, de 10h às 17h

Todo 1º sábado do mês, a Feirinha Aproxima leva ainda mais vida ao Mercado do Cruzeiro. O evento itinerante leva para vários espaços da cidade uma mistura de cheiros, temperos e sabores, reunindo produtores e ingredientes diversos. O objetivo da feira aproxima é provar que Minas Gerais é o estado mais gastronômico do Brasil, comercializando produtos típicos. Delícias tais como doces artesanais, geleia, queijo, biscoito, rapadura, temperos, carne de lata, linguiça, licor, cerveja artesanal, café, cachaça, torresmo, leitão assado e outras iguarias.

  • Feirinha do Santa Tereza

Endereço: Praça Coronel José Persilva – Rua Salinas entre as ruas Norita e Tenente Durval
Horário de funcionamento: Quintas-feiras, de 18h às 22h

Há 20 anos, a Feirinha do Santa Tereza movimenta o tradicional bairro boêmio da capital. Produtos comercializados: bijuterias, bebidas, barracas de churrasquinho, peixe frito, feijão tropeiro, cachorro quente, pamonha, milho verde, tortas doces.

  • Feira da Silva Lobo

Endereço: Avenida Silva Lobo, entre as ruas Coruripe e Canaan – Grajaú
Horário de funcionamento: Sábados, de 10h às 16h

Todos os sábados, moradores do bairro Grajaú e região recebem a Feira de Arte e Artesanato da Silva Lobo. Próxima à Praça da Saúde, ela oferece aos seus visitantes uma variedade de alimentação, bebidas, tipos de artesanato e muita diversão.

  • Feira São Judas Tadeu

Endereço: Rua Macaé, próximo à Igreja de São Judas Tadeu – Bairro da Graça
Horário de funcionamento: dia 28 de cada mês, de 7h às 22h

O santo das causas impossíveis dá nome à feira mais famosa do bairro da Graça. A opção de lazer de todo dia 28 de cada mês, próximo à tradicional Igreja de São Judas Tadeu. As barracas de artesanato, comidas e bebidas chamam atenção dos fiéis, que aproveitam o dia especial para agradecer ou pedir alguma benção.

  • Feira do Mineirinho

Endereço: Avenida Clóvis Salgado, 1300 – Bandeirantes
Horário de funcionamento: Quintas-feiras, de 17h às 22h, e domingos, de 8h às 17h

Realizada às quintas-feiras, de 17h às 22h, e domingos, de 8h às 17h, a Feira do Mineirinho reúne cerca de seis mil pessoas por dia. Os expositores estão distribuídos nos setores vestuário, bijuterias, decoração, utilidades domésticas, artes plásticas e gastronomia. Oferece também praça de alimentação e espaço para shows e apresentações artísticas.

  • Pampulharte

Endereço: Praça Expedicionário Lourival Pereira – Rua Expedicionário Nilo Morais Pinheiro
Horário de funcionamento: Sábado, de 9h às 17h

Agora na Praça Expedicionário Lourival Pereira, ao lado do Clube da Caixa Econômica Federal, a Feira de Artes, Artesanato e Produtos Diversos do Bandeirantes – mais conhecida como Pampulharte – é mais um ponto de encontro da charmosa região da Pampulha. Barracas de artesanatos, artes plásticas e alimentação atraem milhares de pessoas, todos os sábados. A estrutura conta também com duas camas elásticas e banheiros químicos.

  • Feira do Clube

Endereço: Rua dos Lagos, ao lado da Av. Heráclito Mourão de Miranda e Clube do Sete – Celso Machado)

Horário de funcionamento: Quinta-feira, de 18h às 23h

Nas noites de quinta-feira, moradores do bairro Celso Machado se encontram na famosa Feira do Clube 7. Atraídos pelas barracas de artesanato e alimentação, em um clima gostoso para um happy hour. Destaque também para a cama elástica, sucesso entre as crianças.

  • Feira do Barreiro

Endereço: Praça Domingos Gatti – Rua Flávio Marques Lisboa, em frente ao Santuário São Paulo da Cruz
Horário de Funcionamento: Sextas-feiras, de 18h às 23h

A Praça Domingos Gatti é um conhecido ponto de encontro do Barreiro, especialmente nas sextas-feiras. Dia da Feira do Barreiro, que reúne expositores de artesanato, comidas típicas, moda, eletro-eletrônicos, prestação de serviços bancários, serviços de fotografia e até salão de beleza.

  • Feira Terra Viva

Endereço: Rua Souza Bastos, 175 – Floresta
Horário de Funcionamento: todos os sábados pela manhã, das 9h às 13h

A iniciativa que reúne diferentes segmentos da cadeia produtiva e de consumo de produtos agroecológicos, orgânicos e artesanais. A Rede Terra Viva, que existe há oito anos, é um empreendimento de economia solidária que estabelece alianças entre produtores e consumidores de alimentos e produtos que respeitam a saúde, as relações humanas e o meio ambiente.


Telefones

  • ATENDIMENTO AO CLIENTE +55 (11) 3123.8006
  • Reservas +55 (11) 3123.8002
  • Vendas +55 (11) 3123.8005
  • PABX +55 (11) 3123.8000

Whatsapp

  • Planos de férias +55 (11) 97141-9794
  • Comercial/Hotéis +55 (11) 97439-4193